top of page

A informação abre portas

Estamos em uma era digital, onde temos acesso a um universo de informações de forma fácil e prática. Dentro dessa realidade, o Albergue trabalha pela promoção e reinserção das pessoas que passam por aqui, e por isso nossos grupos são carregados de conteúdos atuais.


Nessa terça feira não foi diferente. A Assistente Social Ana Claudia Amâncio junto com a Psicóloga Camila Cancini abordaram o tema Entrevista de Emprego com outra ótica.


As empresas buscam em seus colaboradores não apenas funcionários dedicados aos horários, ou tecnicamente capacitados para as características de uma vaga, apesar de esses quesitos fazerem parte da soma. Elas buscam acima de tudo pessoas que colaborem na construção de um sonho, de um projeto de vida , e o melhor, pagam para que funcionários façam esse sonho acontecer.


Por isso, quando estamos em uma entrevista, o ponto principal que o entrevistador procura é a capacidade que o entrevistado tem de colaborar com o projeto da empresa, a missão pela qual a organização nasceu. E então surge a pergunta: Quanto você procura conhecer a organização que te chamou para a entrevista ?


Por isso o título do nosso conteúdo hoje é "A informação abre portas". Ter informações sobre os valores e destaque da empresa no mercado, é um diferencial na hora da entrevista.


Para ilustrar melhor esse conteúdo, passamos um vídeo de como nasceu o Grupo Boticário e a importância da transmissão desses valores para cada colaborador. Logo depois do vídeo, encerramos o grupo com um bate papo sobre o assunto.






34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page