top of page

A vida é desafio

Como sugere o título desse texto na vida passamos por diversos desafios, são várias as fases e a cada uma delas um universo inteiro. Tudo começa quando paramos para medir as consequências dos nossos atos, principalmente na adolescência: e se eu não passar de ano; será que ele(a) gosta de mim também?; qual carreira devo seguir?.


Na próxima fase, já adultos as perguntas mudam e as consequências também, profissão, casamento, filhos e outro universo de decisões. E a cada decisão o anseio por encontrar um propósito e satisfaze-lo.


A dinâmica do copo d'água conduzida pela Psicóloga Camila Cancini e a Assistente Social Ana Claudia Amâncio ilustrou bem esse cenário. Pedimos a um acolhido para caminhar pelo pátio segurando um copo com água, enquanto os outros acolhidos faziam movimentos bruscos em volta desse. Ao terminar a dinâmica o acolhido que segurou o copo disse que a única coisa que ele pensava era em proteger o copo.


E na vida é assim, nossos propósitos, sonhos, metas, família, trabalho e amigos são o copo cheio. Mesmo com os problemas se movimentando contra, o desafio é segurar o copo para continuar caminhando e por fim saciar-se com o resultado. Por isso deixamos a reflexão: Você tem segurado o seu copo?








50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page