Revitalização do Auditório São Francisco de Assis

Atualizado: Fev 3

Aconteceu na última quarta-feira (11/09) a Inauguração da Revitalização do Auditório São Francisco de Assis na Providência de Deus no Albergue Santa Luiza de Marillac de Maringá.


O evento foi conduzido por Frei Carlos Burdini, atual coordenador do Albergue Santa Luiza de Marillac onde, além de membros da diretoria e seu Presidente Diácono Cesar Ribeiro de Castro, estiveram presentes autoridades como: o Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá, Padre Virgílio Cabral dos Santos (representando o Arcebispo Metropolitano de Maringá e Presidente de Honra do Albergue, Dom Anuar Battisti), o Vice-Prefeito da Cidade de Maringá, Edson Scabora, o Secretário Interino da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Município de Maringá (SASC), Paulo Gustavo Lima Ribas e o Fundador da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Francisco Belotti.


Contamos ainda com as distintas presenças de Eliane Cremm e Luiza Ribeiro de Souza representando respectivamente SESI/SENAI Maringá. Diversos membros da Pastoral da Sobriedade, junto ao seu Coordenador Arquidiocesano Marcelo Henrique Leite Esteves. As Irmãs Emanuela e Rute, Servas Adoradoras da Misericórdia e as Irmãs Regina Martins Soares, Dirce Scandaroli, Antonia das Graças Silva e Maria Aparecida da Silva, Irmãs Carmelitas de Vedruna.


Destacamos também a representante do “Grupo União do Bem”, o qual viabilizou financeiramente a revitalização do Auditório, nossa amiga Ângela Ferraz. O Grupo é formado por 18 distintas mulheres da sociedade maringaense, que ao se solidarizarem à causa do Albergue, contemplaram-no em suas promoções. Realizam eventos periodicamente com a finalidade de levantar recursos financeiros, os quais possibilitam reformas, adequações, aquisição de insumos, além de outros, entre alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza.


Com 60 anos de história e o ardente desejo em continuar a escrevê-la, não podíamos deixar de citar alguns números relevantes dos atendimentos do Albergue e explicar o principal motivo da revitalização do Auditório, que para servir mais e melhor em sua missão de oferecer um espaço adequado para formações, capacitações, cursos, encontros, assembleias, promoções e eventos, foi totalmente reconfigurado e equipado com, sistema de sonorização, projetor multimídia, internet, iluminação, cortinas, cadeiras universitárias, rebaixamento do forro, climatização e pintura.


Após a apresentação do local e testemunhos, Padre Virgílio invocou a benção de Deus sobre o Auditório, sendo que logo após o descerramento da placa de inauguração, um coquetel encerrou o evento com a partilha da mesa como família que somos.

Nossos agradecimentos ainda a todos os envolvidos no processo de revitalização do auditório e desta belíssima cerimônia.



35 visualizações
SOBRE NÓS

O Albergue Santa Luíza de Marillac foi fundado em 27 de março de 1959 pelo então Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho. A instituição é uma casa de passagem, mantida por doações, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social por um curto período

LOCALIZAÇÃO

R. Fernão Dias, 840 - Zona 09

CEP 87.014-000

Maringá/PR, Brasil

(44) 3023-6565

(44) 9 2000-6474

contato@alberguemaringa.org.br

CONTATE-NOS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 por Albergue Santa Luíza de Marillac.