top of page

Explorando as emoções de forma criativa

O ser humano é movido pelas emoções, buscamos explora-las, entende-las, até mesmo domina-las. Mas sabemos que não controlamos o que sentimos, até porque "ninguém manda no coração" não é mesmo!? É verdade, não podemos controlar as emoções, mas podemos administra-las. Cada pessoa sente de uma maneira diferente, as emoções do outro tocam as nossas emoções e se não soubermos administrar isso, viveremos sempre em pé de guerra. Administrar a emoção é não julgar o sentimento alheio, é na hora do medo confiar naquele que te estende a mão. Administrar a emoção é respeitar a subjetividade do outro, entendendo que somos seres únicos, diferentes uns dos outros.


Como bons fãs das dinâmicas não podemos deixar de citar essa.

"Nós pedimos aos acolhidos que fechassem os olhos e distribuímos chocolates a eles. Então pedimos que sentissem o cheiro e depois de comer, revelassem a sensação."

Juliana Evaristo - Assistente Social

O resultado disso foi bem divertido. Alguns tiverem medo de receber algo com o olho fechado, outros esboçaram simples confiança. A maioria disse que comer uma coisa tão corriqueira como o chocolate mas de olhos fechados trouxe uma sensação mais intensa, foi mais saboroso.


O alcance que as dinâmicas tem com os acolhidos é incrível, a forma como eles interagem e reagem tocam as nossas emoções e dão a sensação de que estamos no caminho certo. Paz e Bem!


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page