top of page

Ninguém vai poder apagar quem nasceu pra vencer.

Olha nós aqui de novo, somo incansáveis, nada nos abala. Nossa determinação é forte, sagaz e nenhum vento contrário nos para, não temos tempo para desânimo ou maus pensamentos, tudo aqui é correto e o cheiro é de flores.


MENTIRA!


Nenhum ser humano é capaz de viver uma vida assim, falamos muito aqui em nossos textos sobre as dificuldades da vida, sobre adversidades e superação, e hoje não vai ser diferente. Nossa casa é frequentada por várias realidades, e algumas pessoa chegam pensando ser o fim, ou o fundo do poço. Mas nós estamos aqui para dizer que isso também não é verdade.

Por isso os nossos Grupos Operativos são recheados de temas atuais como por exemplo a falsa felicidade das Redes Sociais e como isso influencia nosso humor.

No último grupo a Assistente Social Juliana Evaristo e a Psicóloga Ana Azevedo conduziram uma dinâmica com a música Tá Escrito, do Grupo Revelação. Com os versos da música divididos em tiras, os acolhidos colaram os versos em um "mural" lendo-os em voz alta. Depois de todos os versos colados colocamos a música para ouvirem. Além do som de qualidade a mensagem da música gerou reflexões sobre expectativa de vida, saber lidar com as adversidades e superar dificuldades.


O Albergue é o lugar onde essas pessoas encontram motivação, onde entendem que nada na vida nada é em vão, se não for benção, é lição. E isso não acontece por acaso, acontece porque temos uma Equipe Técnica engajada, são Assistentes Sociais e Psicólogas comprometidos em extrair o melhor da vida para transmitir essa mensagem.


Paz e Bem!




92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page