top of page

O Poder da Palavra


Nos últimos tempos as coisas não tem sido fáceis para ninguém, além do medo da pandemia e das questões econômicas, estamos aprendendo a lidar com os relacionamentos interpessoais dentro de casa.


Mas, pense você que aqui no Albergue o cenário é um pouco diferente. As pessoas que passam por aqui conhecem pouco umas as outras, e carregam uma história cheia de marcas das quais o vínculo afetivo é o personagem principal. Por isso, o Albergue tem uma Equipe Técnica dedicada a essas pessoas, realizando um trabalho não só de assistência, mais inspirando valores, construindo, transformando e promovendo a boa convivência entre nós. Diante disso nada melhor que uma dinâmica para ilustrar esse contexto. A Psicóloga Ana Azevedo e a Assistente Social Juliana Evaristo conduziram nesse Grupo a dinâmica da maçã. Foram passadas duas maçãs, para uma maça os acolhidos dirigiram palavras positivas, para outra palavras negativas.


O resultado disso foi impactante!


Ao perceberem que a maça que recebeu palavras negativas estava machucada, muitos acolhidos fizeram reflexões com a própria vida reconhecendo o poder que as palavras tiveram em sua história e tomando consciência da Importância da palavra positiva para o nosso dia a dia.

Fica então uma pergunta para nós: Como tenho usado minhas palavras ?






38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page