top of page

Outubro Rosa 2019 - Mulher de Atitude Cuida de Si.

Atualizado: 10 de dez. de 2019

Outubro acabou e o Albergue não esqueceu das mulheres que sustentam essa obra. No último dia do mês a Equipe Técnica organizou uma tarde com o tema "Bela como a flor", inspirado pela Assistente Social Ana Claudia e dedicado a forte sensibilidade da mulher.

Permeada de muita reflexão, a tarde começou com a história do Outubro Rosa e o motivo do laço ser escolhido como simbolo contada pela Assistente Social Juliana Evaristo.

Em seguida, tivemos uma palestra sobre "Saúde Física e Prevenção do Câncer Feminino", conduzida pela professora de biologia convidada Vanessa Pupulin. Logo após, a Psicóloga Ana Azevedo abordou "Saúde mental e Autoestima da Mulher". Com dinâmicas divertidas, descontraiu o ambiente e ao mesmo tempo ressaltou a importância e o valor que a mulher tem.

Não podemos deixar de lembrar da "Mulher e o Mercado de trabalho", assunto abordado de forma especial pelo Psicólogo Persival Diógenes e também da "Força da Mulher" com a história de Santa Edith Stein, conduzido pelo Seminarista Rafael Sperandio.

Frei Carlos encerrou o momento fazendo uma bela reflexão sobre o "sim" que toda mulher diz a cada dia, e "a capela", cantou "Como é grande o meu amor por você", representando a gratidão que o Albergue tem a vocês mulheres, que com garra e doçura, colorem nosso mundo belas como a flor.



54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page