Sensações e Emoções

O que você sente quando esta de olhos fechados?


Essa é uma pergunta da qual não temos uma resposta imediata, normalmente não paramos para pensar nisso. É por esse motivo que distraídos, deixamos passar despercebido importantes sensações.


No Grupo Operativo dessa semana, nossa Assistente Social Juliana Evaristo junto com a Psicóloga Camila Cancini conduziram uma dinâmica dentro desse tema. O objetivo central foi instigar os acolhidos em refletir as distrações do nosso dia a dia, que podemos e devemos avaliar nossas emoções diante das sensações que o cotidiano proporciona e assim tomar decisões certas.


Fechar os olhos e concentrar - se, revela a intensidade de cada emoção. Comer um chocolate por exemplo torna-se uma experiencia nova quando fechamos os olhos, sensação de novidade, confiança e conforto foram alguns depoimentos dos acolhidos enquanto comiam o doce ofertado pela Equipe Técnica.


Tudo isso nos conduz a um pensamento: Como minhas emoções tem me distraído?!



15 visualizações
SOBRE NÓS

O Albergue Santa Luíza de Marillac foi fundado em 27 de março de 1959 pelo então Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho. A instituição é uma casa de passagem, mantida por doações, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social por um curto período

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
LOCALIZAÇÃO

R. Fernão Dias, 840 - Zona 09

CEP 87.014-000

Maringá/PR, Brasil

(44) 3023-6565

(44) 9 2000-6474

contato@alberguemaringa.org.br

CONTATE-NOS

© 2019 por Albergue Santa Luíza de Marillac.