top of page

Pegue somente o que você precisa...

Somos bilhões de pessoas no mundo, cada uma de um jeito, com uma personalidade, com valores diferentes, e tudo bem por isso, as diferenças colaboram para nossos relacionamentos. Porém, existem valores que interferem essa boa convivência e destroem o ser humano de dentro pra fora.


São valores carregados pelo homem em tudo o que faz, cada escolha, cada decisão estão ancoradas neles, principalmente em um ambiente de vulnerabilidade social onde o valor maior é "garantir o seu".


Pensando nisso, nossa Equipe Técnica representada pela Assistente Social Ana Claudia Amâncio e a Psicologa Camila Cancini conduziu uma dinâmica para abordar o tema. Em um cartaz, escrevemos a frase: "PEGUE SOMENTE O QUE VOCÊ PRECISA". Abaixo da frase vários sentimentos foram colados junto de uma segunda frase com tamanho sugestivamente menor dizendo: "MAIS NÃO SEJA EGOÍSTA."


Não preciso dizer que o resultado disso foi incrível, não é ?!


As reações dos acolhidos nos surpreendem a cada grupo. Após a meditação sugerida pela Psicóloga, um dos acolhidos reconheceu com um suspiro que pegou mais do que precisava. Outros ainda perceberam que não precisavam de muitos dos sentimentos propostos, o que deixou no ar um silêncio propicio a reflexão.


Com o objetivo cumprido, novamente os acolhidos deram uma salva de palmas registrando o carinho e a gratidão pela transformação que o Albergue realiza através da Equipe Técnica e os Grupos de Reflexão.


Então, agradecemos a você que nos acompanha e faz do Albergue essa ferramenta de Amor.


Paz e Bem!



753 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page