Gustavo Barros

29 de jun de 20201 min

O naufrágio

Um barco esta afundando e a bordo algumas pessoas esperam para serem salvas, porém, ha apenas dois lugares no bote salva vidas. Quem você salvaria?

Essa foi a pergunta que a Psicóloga Camila Cancini e a Assistente Social Ana Claudia Amâncio fizeram aos nossos acolhidos no último grupo de reflexão na Casa de Quarentena. Dados os personagens, as respostas variaram entre: a dona de casa; a criança; o Padre e o bêbado. Movidos pelo valores carregados nas suas próprias histórias fazer essa escolha trouxe um exercício de sensibilidade. Deixando a mensagem de que não existe espaço para julgamentos, o motivo de cada escolha é pessoal.

O Albergue através da Equipe Técnica busca sempre trabalhar esse valores, estimular a tomada de decisões independendo do seu grau de dificuldade. Os temas tratados nos grupos de reflexão são pensados exatamente para prepara-los nessas decisões, dando embasamento técnico e prático para isso.

Temos colhido bons frutos desses grupos, os depoimentos recebidos pela Equipe Técnica nos atendimentos individuais são uma motivação. Além de comida, roupa e abrigo, o Albergue é uma ferramenta de transformação, e você faz parte dessa história.

Paz e Bem!

    790
    1