top of page

Aceita o Desafio?

Nossa vida é cheia de percalços e todos os dias precisamos lidar com eles. Cada obstáculo um jogo de cintura, cada contratempo um novo desafio.


Mais difícil é quando estamos recomeçando, quando nossas forças estão voltadas em não cair novamente no mesmo erro, quando estou me dando outra vez a última chance. Muita energia concentrada, foco e determinação a flor da pele, a ansiedade chega a doer no peito, "agora vai dar certo". Então, a vida vem e nos oferece um novo desafio, uma doença na família, ou uma resposta negativa na entrevista de emprego.


E ai, aceitamos o novo desafio ou deixamos tudo o que havíamos conquistado até aquele momento?! Foi exatamente esse o tema do Grupo Mercado de Trabalho dessa semana. Como de costume nos grupos do Albergue, nossa Equipe Técnica conduziu uma dinâmica expressando esse convite.


A dinâmica correu como uma roda de conversas onde uma "caixa surpresa" passou de mão em mão enquanto o som tocava uma música animada e a Psicóloga Camila Cancini escolhia o momento para a caixa parar. Como na brincadeira "Batata Quente" a pessoa que ficava com a caixa na mão tinha que escolher aceitar ou não o desafio. Alguns acolhidos não aceitaram o desafio, mas, no momento que um deles aceitou a surpresa foi uma saboroso chocolate dentro da caixa. Logo depois da "brincadeira", Camila conduziu uma conversa sobre o tema onde os acolhidos puderam partilhar suas experiências.


"Essa dinâmica tem como objetivo questionar e instigar os participantes a não terem medo dos desafios que terão que enfrentar na vida pessoal ou profissional, além de estimula-los a enfrentarem essas dificuldades. Os desafios são um grande estímulo motivacional para o crescimento e desenvolvimento do ser humano." - Camila Cancini, Psicóloga do Albergue.


E você, tem aceitado seus desafios?


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page