top of page

Faz a mala e vem com a gente!

É incrível perceber como o mesmo assunto pode gerar tantos frutos. Desde quando começamos postar aqui nossas atividades, os grupos de reflexão, os grupos operativos, as doações, ou qualquer outro tema comentado nesse site desejávamos expressar o mesmo assunto: o Amor.


O Amor é um sentimento que o Albergue carrega na mala, e por onde passa deixa um pedaço. Promover esse Amor é mais do que um slogan, é nossa Missão.


E foi isso que a Psicóloga Camila Cancini e a Assistente Social Ana Claudia Amâncio expressaram hoje no Grupo de reflexão na quarentena casa ambulatório. Que existem sentimentos para carregar na mala, que trazemos para a vida, deixando que se dissolva em nós. Alguns outros jogamos fora, deixamos passar ou simplesmente não merecem atenção.


Para a dinâmica foram distribuídos aos acolhidos duas tiras de papel com um sentimento escrito em cada uma, cada acolhido foi orientado a escolher se jogaria esse sentimento fora, ou guardaria na mala. O resultado foi fantástico!


Uma das acolhidas chegou a rasgar o papel que recebeu, dizendo não querer mais sentir aquilo, e assim saímos de lá com outro sentimento, o de missão cumprida. Dentre os sentimentos escritos nas tiras estava o Amor, que coube na mala de todos os presentes e contagiou o ambiente.


Com uma salva de palmas, os próprios acolhidos encerraram o momento.





45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page