Faz a mala e vem com a gente!

É incrível perceber como o mesmo assunto pode gerar tantos frutos. Desde quando começamos postar aqui nossas atividades, os grupos de reflexão, os grupos operativos, as doações, ou qualquer outro tema comentado nesse site desejávamos expressar o mesmo assunto: o Amor.


O Amor é um sentimento que o Albergue carrega na mala, e por onde passa deixa um pedaço. Promover esse Amor é mais do que um slogan, é nossa Missão.


E foi isso que a Psicóloga Camila Cancini e a Assistente Social Ana Claudia Amâncio expressaram hoje no Grupo de reflexão na quarentena casa ambulatório. Que existem sentimentos para carregar na mala, que trazemos para a vida, deixando que se dissolva em nós. Alguns outros jogamos fora, deixamos passar ou simplesmente não merecem atenção.


Para a dinâmica foram distribuídos aos acolhidos duas tiras de papel com um sentimento escrito em cada uma, cada acolhido foi orientado a escolher se jogaria esse sentimento fora, ou guardaria na mala. O resultado foi fantástico!


Uma das acolhidas chegou a rasgar o papel que recebeu, dizendo não querer mais sentir aquilo, e assim saímos de lá com outro sentimento, o de missão cumprida. Dentre os sentimentos escritos nas tiras estava o Amor, que coube na mala de todos os presentes e contagiou o ambiente.


Com uma salva de palmas, os próprios acolhidos encerraram o momento.





18 visualizações
SOBRE NÓS

O Albergue Santa Luíza de Marillac foi fundado em 27 de março de 1959 pelo então Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho. A instituição é uma casa de passagem, mantida por doações, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social por um curto período

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
LOCALIZAÇÃO

R. Fernão Dias, 840 - Zona 09

CEP 87.014-000

Maringá/PR, Brasil

(44) 3023-6565

(44) 9 2000-6474

contato@alberguemaringa.org.br

CONTATE-NOS

© 2019 por Albergue Santa Luíza de Marillac.